sábado, 29 de janeiro de 2011

Palavras imprevisíveis

Procurar palavras é como caçar tesouros sem preço.

Palavras são iconografias
São sentimentos apresentados em linha e verso.
Procurar palavras e achá-las é a conquista da vida.
Um grilo arrancou de mim a palavra abstrata que eu queria
Para representar a minha noite vazia.
Uma lágrima tirou de mim a palavra,
Agora,
Não consigo dizer da saudade que tenho
Dos amores da minha vida
Dos parentes que se foram
Da minha adolescência perdida...


Procurar palavras é recordar o passado,
É tentar (des)construir o que não existe, mas faz sentir.
Palavras são como águas de rios,
Mudam-se com o correr do tempo.
Um beijo me tirou a palavra
E eu ia dizer que me apaixonei pela pessoa errada.
Um olhar me calou naquela hora,
Quando eu ia ser indiferente.
O sexo me trouxe a voz, a palavra em gemidos,
Sem palavras.
Palavras são imagens abstratas de muitas figuras
E nunca se sabe o que vai acontecer.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário